quarta-feira, 11 de setembro de 2013

COMBINAÇÕES PRO ROCK IN RIO

Rock in Rio tá batendo na nossa porta (tsc tsc, quem dera o Justin aqui na porta!) e já passou da hora de fazer um post com "dicas" (sério, não tem outra palavra hahaha) e inspirações pra fuçar seu armário inteiro e se vestir pra ~curtir~ os shows. Eu não vou em nenhum dia, então um grande beijo a você que vai aproveitar a cidade maravilhosa, favor postar muita coisa no Facebook para eu poder acompanhar - além dos olhos vidrados no Multishow :P

A temperatura no Rio nessa época é bizarra: faz calor, aí bate o friozinho, fica quente de novo e a brisa volta. Portanto indico sempre levar aquele casaquinho amarrado na cintura ou na bolsa. Eu não costumo falar isso porque pra mim isso é óbvio, Constanza Pascolato me ensinou a nunca sair de casa sem casaco, nem que esteja 40º lá fora, sempre tem um cardigan na bolsa. Vai que esfria?! E olha, nunca me arrependi.

Enfin, caso você opte pelos shortinhos, fiz uma pequeníssima seleção de itens que eu combinaria.
É short estampado, jeans, rasgado, colorido, de couro, qualquer um tá valendo. A parte de cima vai depender do estilo do short, claro, mas eu tenho essa mania de só usar camiseta lisa (não me pergunte o por quê). No primeiro e no terceiro eu escolhi regatas pretas para dar ênfase à estampa ou cor do short, colocando botinhas ou coturnos - lembrem-se: conforto sempre em primeiro lugar, você vai ficar muito tempo em pé! A camisa xadrez é a companheira mais fiel de festivais, e serve de substituição na hora do casaco. Tá calor? Amarra na cintura e você tá bonita. Tá frio? Veste ela, você também vai ficar bonita. Nos três looks eu coloquei sapatos de cano médio porque acho perna de fora e cano médio uma coisa lindíssima, mas se não gostar e achar que tá engrossando sua perna, eu recomendaria um tênis confortável - All Star (pra mim é confortável heheh), Vans, os baratinhos da H&M e Forever21 e afins.


Caso você prefira cobrir as pernas para não passar muito frio ou só porque não gosta, separei algumas calças. Galere, calça colorida não é Restart nem Cine, ok?! Elas dão vida à combinação e te dá a oportunidade de apostar a atenção toda na parte de baixo, coisa que vem mudando de um tempo pra cá com as cores e estampas diferenciadas. O sapato é a mesma coisa, o que você achar mais confortável, não tem jeito. Se eu fosse de sapatilha, não poderia esquecer a caixa de band-aids, e All Star pra mim parece areia de tão macio, então isso realmente varia de pessoa a pessoa. A camisetinha básica listrada vem de brinde! :P Pra quem é fã de carteirinha do conforto, eu indicaria um jeans soltinho (a.k.a. boyfriend) bem tranquilo! Acho que essa é a combinação que eu escolheria: o jeans bem relax que me deixaria correr, pular, cair, sentar, fazer tudo, sem me atrapalhar, uma blusa soltinha também para o conforto e um tênis também confortável.

E vocês, já sabem com que roupa vão?