SOBRE

Eu e a Ana somos amigas há aproximadamente 4 ou 5 anos, mas mesmo separadas pela distância várias vezes, a amizade só vinha a fortalecer, graças aos nossos imensos gostos em comum. Parece meloso, mas a moda e a música certamente nos uniu. De tempos em tempos nós conversamos sobre novas tendências, blogueiras, o que há de novidade na vida dos famosos (futilidade, a gente se vê por aqui!), nos seriados que tanto acompanhamos e nas nossas (novas) bandas favoritas. No começo do ano de 2013, acompanhamos os red carpets das premiações praticamente juntas: com o Facebook aberto, íamos comentando uma com a outra sobre tal roupa, tal pessoa, tal performance. Foi então que percebemos que deveríamos tentar algo mais concreto. 

Fizemos a cobertura ao vivo do red carpet e da premiação do Oscar, pela fanpage no Facebook do meu até então blog, o Vicunhavicunha. A quantidade de pessoas que nós alcançamos foi bem grande (comparado ao que pretendíamos alcançar), o que nos fez pensar em realmente trabalhar juntas. Cada uma com seus problemas e compromissos pessoais, não tivemos tempo para de fato concretizar o famoso sonho de trabalhar juntas com algo que realmente gostamos. Até que chegou o mês de Agosto. 

Ah, o mês de Agosto... Simplesmente o mês mais odiado do ano, se tornou para mim um mês importante. Fui à cidade da Ana Augusta passar um fim de semana com os amigos e sentamos para conversar de verdade. A ideia do blog surgiu ao me contar sobre contos que ela vinha escrevendo há alguns anos, mas não havia os divulgado. Criar um blog é, praticamente, a única solução para nosso sonho de, um dia, trabalhar juntas, juntando a publicidade, o jornalismo e a nossa querida moda.

O Contos de Guarda-Roupa é, claro, um blog mais voltado à moda, mas contará também com dicas de viagem, músicas, futilidades e cultura pop (porque ninguém resiste a uma fofoca dos famosos mais cobiçados, hehehe!). O intuito do Contos é exatamente o contrário da maioria dos blogs de moda espalhados pela internet. Não queremos looks do dia, não queremos mostrar nossas compras, nossas viagens e as vidas de luxo que as blogueiras (que, não é por mal, mas elas não são nada além de ricas) têm. O que falta nos atuais blogs de moda brasileiros é informação. O ato de passar um conhecimento adiante, de divulgar informações relevantes dentro do assunto, são poucos os blogs que tratam a moda como um "assunto sério", que explicam porquê tal coisa é assim, e não só mostrando suas fancy clothes.

Falei demais, como de costume. Espero que gostem do nosso cantinho nessa cidade gigantesca chamada internet!