segunda-feira, 30 de setembro de 2013

AS FASHION WEEKS DE HELENA BORDON


A vontade de fazer esse post veio no momento em que vi a foto aí de cima. Eu fiquei tão encantada com esse look que a Helena Bordon usou na semana de moda de Milão, que senti no meu coração louca né, hahaha que eu devia trazer pra cá todos os visuais da moça nas badaladas fashion weeks internacionais.

Pra quem não a conhece, Helena tem lá seus 20 e poucos anos, é it-girl brasileira, frequenta o high society paulistano e chama a atenção por ser filha da diretora de estilo da Vogue Brasil, Donata Meirelles (<3), por ser sócia de Luciana Tranchesi na marca 284, e claramente pela maneira bem original de criar seus looks. Helena também se aventurou no mundo das blogueiras, com seu site: www.helenabordon.com.br (que segue mais formato de site mesmo do que de blog, mas ok). 

Desde que eu passei a tomar conhecimento da pessoa dela a achei bonita, bem cuidada, com looks bonitos, mas nunca tinha visto nada demais assim, ela seguia a linha das mocinhas brasileiras bem vestidas, com armários lotados de Louboutins e Hermés. Mas aí vi essa bendita foto... Fiquei maravilhada com as produções dela que seguiram, foi uma sequência ( e ainda está sendo na semana de moda de Paris) de looks bem montados, criativos, originais, divertidos e com ótima estética. Conclusão: estou amando os looks de Helena, e achei louvável ver uma brasileira se arriscar, mesmo que seja no exterior, e mostrar que temos meninas capazes de fugir da mesmice, que tem estilo, e não só andam na moda. 

Separei os looks das semanas de moda que já passaram e de outras que ela já havia participado, mas pra quem interessar, confiram o site dela e o instagram pra verem as produções que vieram depois dessas. Vale muito a pena :)


Coisa mais linda esse vestido azul da esquerda, e a bolsa divertida fez toda diferença no look da direita!


Aqui as calças são protagonistas nos dois looks. E a Kelly vermelha é sonho, <3.


As camisas fizeram a diferença! No look all jeans a camisa amarrada na cintura foi toque de mestre, e no look da direita a camisa foi a cereja do bolo de um visual mega criativo.


Ela nasceu com o dom de se vestir, por que não imagino mais ninguém usando esses dois looks, a não ser Olivinha Linda Palermo. OBS: a bermuda do look da direita era a calça da primeira foto do post. "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Lavoisier knows best!


Look da esquerda todo Dior, meu bem! PHYNA E no look da direita o sapato com listras coloridas parece que foi feito pra ser usado com esse look branco. AMEI!


Look da esquerda: como fazer o vestido da vovó ficar divino. Look da direita: poucas tem essa originalidade. <3 <3


Sem palavras pra essa saia rosa. E o look da direita: princesa em Paris. OBS: é a mesma sandália nos dois looks. Então você deixa de loucura, não tem que comprar sapato todo mês não, menina! :D hehe


''Oi, sou Helena, e uso estampas com louvor, e você?''


Look Isolda e sandálias Prada. Tchau, fui pular no rio Uberabinha :) 


'Couro' pra que te quero. OBS: olha a sandália do look da direita. É a mesma do look de cima. :D


Muito amor por esses dois looks!! Reparem nos acessórios, já viram eles, né? Aprendam com Helena, repetir não é errado, e sim necessário. hehehe ainda bem


Sendo linda de Dolce & Gabbana no look da esquerda, e sendo moderna e fina nesse conjunto de alfaiataria azul com sapatos amarelos. Brincadeira de cores incrível, mas só pra quem sabe. 

Deu pra perceber o que eu estava falando, né? Ela arrasa nessas semanas de moda, mas vale ver os looks do dia a dia também, ok? Não são tão emocionantes, mas é claro que são lindos. E usem Helena como inspiração, dá pra pegar muitas ideias boas das produções que ela monta. 

É isso pessoal, acho que achei a minha representante da Carrie Bradshaw no Brasil. :D
Beeeeeeijos!