quarta-feira, 18 de setembro de 2013

COMO ANDA O SEU BOM SENSO?

(sei que se escreve sem hífen, mas essa imagem é perfeita)

Não sei se vocês já perceberam, mas em quase todos os posts de moda que já coloquei aqui eu uso a palavra bom senso, e faço questão de enfatizar que tudo é válido quando se tem o mesmo.

Bom senso se encaixa na vida, nas relações amorosas, nas relações de amizade, no trato com a família, na forma de levar seu dias e, não menos importante, na forma de se vestir. E bom senso, graças a Deus, é algo praticavél, quase como comer sushi, vira hábito se a gente executar sempre.

Mas o que eu quero dizer quando falo "use o bom senso"? Quero dizer pra você olhar no espelho, pra você não se sabotar, pra você aceitar que nem tudo vai ser como você quer, ou que nem toda tendência vai ficar boa em você. Tipo assim, o carinha tá te enrolando, você tem que pedir pra se encontrarem, só você vai dar os 'bons dias' no WhatsApp? Oi, ele não está afim, só isso. Ninguém tem que, e nem deve, mendigar amor, seu bom senso deveria saber disso. E no lado fashion é mais ou menos assim: você tem a perna grossa, o bumbum avantajado e quer sair de casa num jeans 34? Não rola né? Você tá acima do peso ideal (já adianto que esse não é o problema, ok? Quilos a mais não te impedem de ter bom senso) e quer sair de casa usando um vestido bandage? De novo, não vai rolar.

Como eu já disse, é só olhar no espelho. Seja crítica. Aceite que tem coisas que não combinam, tipo malhar e ir no McDonalds em seguida. E veja bem, não estou dizendo pra você não usar isso ou aquilo. Longe de mim. Mas faz assim, não usa só porque a blogueira mais top tá usando, ou porque a conhecida que faz compras na Oscar Freire tá usando, usa porque você gosta. Porque ficou bom EM VOCÊ, ou porque o seu bom senso não deu sinal de que algo tá errado.

O bom senso te ajuda a entender que a moda é feita pra se encaixar ao seu gosto pessoal, e também nas suas possibilidades. Se você não pode bancar a nova bolsa da Prada e nem os sapatos do Louboutin, você vai se afundar em dívidas pra tê-los, ou fazer chilique pra mamãe te dar? Não. Você vai usar o seu bom senso, se inspirar e procurar alguma coisa que se encaixe nos seus termos. Opções existem, é só saber procurar. E ter uma it bag, um it sapato, uma it jaqueta de couro, ou whatever, não te faz um ser humano mais especial ou mais requintado. Mil vezes uma pessoa que tem bom senso do que uma que tem 100.000 (estou exagerando, lógico) bolsas da Chanel, mas nenhuma noção.

E meninos, vocês também tem que usar o bom senso de vocês, ok? E nem adianta falar que homem não liga pra isso, é mais que óbvio o quanto ligam, e o quanto se importam com a opinião alheia. E se o bom senso estiver em dia, as opiniões serão as melhores, garanto. Se bem que homem com bom senso sabe que 'os outros são só os outros' e só.

Resumo da ópera: bom senso é da mesma família da originalidade, das relações verdadeiras e do amor próprio. Mas quando é ignorado vira parceiro do egoísmo, da sabotagem (própria e com os outros) e da ignorância. Você escolhe de que lado fica.

E ai, já usou o seu bom senso hoje?

Beijos,

           Ana Augusta

Ps: escrevi bom senso nesse texto 14 vezes, 15 com essa. Se você não começar a usar o seu depois de tudo que leu, então seu problema não é com o bom senso (16 kkkk) e os psicólogos estão aí pra te ouvir, hahahah brincadeirinha.