sábado, 2 de novembro de 2013

VARIAÇÕES DA PEÇA DO MÊS - NOVEMBRO 2013

Depois de 1 mês fora do ar, voltamos! E voltamos direto com a peça do mês de novembro: qualquer coisa com paetê. O post tá longo por causa da variedade de coisas que pode-se fazer com paetê, portanto serei breve nas explicações, heheh!

Comecemos então com aquele estilo Michael Jackson de ser:


As jaquetas de paetê podem variar do modelo clássico MJ até o estilo fino de Constanza Pascolato. Vejam como as duas primeiras opções são clássicas: preto e dourado são as cores mais usadas, normalmente para festas à noite e/ou dias frios e chiques. Porém, os dois últimos modelos são os meus preferidos. Um modelo típico de cardigan de high school americano, só que foram lá e colocaram o tal do brilho. Ficou super fora do normal e portanto, lindo. E a última é aqulea coisa fina, com ombreira, meio anos 90, brilhante, e que eu usaria facilmente se morasse em NYC ou tivesse ocasião por aqui mesmo. As jaquetas normalmente ficam melhores se combinadas com calças pantalona, calças jeans (!!!!), vestidos e até mesmo um short mais chiquezinho.


Outra peça de roupa com paetê MUITO usada é o modelo do shortinho. Eles são sempre curtinhos porque remetem a um modelo muito usado nos anos 80, essa coisa toda meio fashionista. Como nas jaquetas, separei os mais clássicos primeiro e depois os mais ~ousadosss~. Os shorts sim podem ser usados em qualquer cor ou estampa com paetê, e vão ser, na maioria das vezes, a peça mais chamativa do look. Se perceber também, a maioria deles será sempre de cós alto, para marcar bem a cintura e ser bem curtinho sem parecer piriguete. Esse último, pricipalmente, contém todas as características acima citadas: cor chamativa e diferente, cós alto com marcação de "cinto" preto e super super super curto, com a barra preta também. Queria ter um agora para usar com um mocassim ou um Converse cano médio e uma blusa branca.


Eu já ia escrever de novo que essa é uma peça de paetê sempre presente, mas aí parei pra pensar... Todas são. As versões pretas e douradas, então, nem se fala! As saias, assim como os shorts, podem usar e abusar (#C&A feelings) das estampas e qualquer outra coisa chamativa. O paetê sempre será marcado como a peça principal de todo o conjunto, pelo seu brilho e atenção que sempre é a primeira coisa que nossos olhos vêem. Mas uma coisa que eu queria muito destacar é o modelo da última imagem. Quando fala-se em saia de paetê, sempre imaginamos aquelas coladinhas no corpo e talvez de cintura alta, correto? O tecido do paetê + forro acabam ficando grosso, e por isso não dá pra fazer uma saia rodadinha, mas eu de uns tempos para cá eu venho vendo vários modelos mais soltinhos. O negócio é pegar um forro super fino e um paetê mais leve, assim o tecido não fica pesado e dá pra fazer um modelo igual a esse da foto, que é o meu preferido.


Agora na linha chiqueza, os vestidos marcam presença. Os modelos clássicos são mais justos ao corpo, mas olhem só como a saia rodada fica mais bonitinha! Claro que para uma ocasião mais fina e ~adulta~, eu preferiria o mais ajustado, mas como sou apenas uma criança, foi amor à primeira vista com o terceiro vestido. O último vestido não é lá grandes coisas, mas esse decote nas costas me conquistou fácil, fácil. Para mim, o vestido de paetê mais lindo do universo é esse aqui, que a Maggie usou no episódio 7 da primeira temporada de Carrie Diaries (prometo fazer um post do seriado pra vocês!!).


Uma categoria de peças que pouca gente imagina que possa conter paetê: os acessórios. Bolsas de paetê são sempre bem vindas, especialmente as clutches para festas. Na primeira imagem não dá para ver direito, mas é uma mistura de bordado de miçangas pretas com paetê preto. Nas toquinhas e cachecóis, o paetê marca uma presença mais passageira, sendo menos chamativos e mais discretos, dando aquele charme de sempre. O paetê pode ser substituído por linhas de bordado e crochê metálicas, ou até mesmo misturado com elas, como na toca. Acho um charme!


E por fim (do look e do post, hehehe), os queridos sapatos. Pra quem gosta de colocar a atenção nos pés (oi, presente!), o sapato de paetê é uma ótima chamada. Os modelos do oxford e das sapatilhas são os mais famosos, creio eu, mas a criatividade vai tão além do que imaginamos, que já vi até mocassins e alpargatas de paetê. Boa pedida também são os sapatos de salto, quando juntado com uma roupa mais básica para uma saída elegante. O paetê tá sempre aí e sempre vai estar, minha gente, não tem jeito!

Até que o post não ficou tão ruim, afinal, depois de 1 mês de férias, não poderíamos fazer isso, né? Agora sai da internet e vai brilhar, vai!