terça-feira, 5 de novembro de 2013

PEÇA DO MÊS - COMO USAR?

Sei que o título do post é "Como usar?", mas na boa? Acho que ninguém pode te dizer como, ou não, usar tal peça de roupa. Porém, como o papel do Contos é aguçar seu bom senso e te dar muuuuita inspiração, aqui vai como eu acho que devemos usar paetê: DEIXANDO BRILHAR! 

Gente, sério. O paetê, quando colocado pra jogo no look, deve exercer o que faz de melhor, e sozinho, brilhar muito! São inúmeros jeitos, formas e maneiras. Só cuidado para não cair no erro fatal de sair por aí parecendo luzinha de Natal.

Bom, melhor que fazer uma redação sobre isso, é mostrar duas opções de como usar brilho que fazem o MEU coração bater mais forte, claro que tem gente que não vai concordar comigo, e nem deve, então use as ideias aqui apresentadas de um jeito que se encaixe na sua realidade e no seu gosto. 

Let's start:

HI-LOW:





Como funciona o Hi-Low? Bem simples. É só combinar a peça de paetê (saia, short, calça, jaqueta, blazer, sapato... todos valem) com outras peças suuuper básicas do seu guarda-roupa. Coloquei 3 looks que acho que exprimem muito bem isso, o 1 é da blogueira Natália Vozza (a.k.a Glam 4 You) e é liindo de viver, olha como ela coordenou bem o casaco com uma camisetinha e short jeans, certeiro! O look 2 é da internet (Google, fofo) e achei demais, a mocinha colocou uma calça toda brilhosa e combinou com um tricô e sapatilhas, super inusitado, mas lindo, e super hi-low. E o ultimo look, o 3, tem uma proposta bem parecida com o da Natália, mas a garota investiu numa regata bem levinha e no super óculos de sol. Viram como não é difícil? E, gente, fica DEMAIS um look hi-low, eu amooo. :)

VESTIDOS (LONGOS E CURTOS):





Esse eu acho que nem preciso falar muito, né? Todas tem, tenho certeza. O vestido de paetê é unânime no guarda-roupa feminino, seja ele curto ou longo. Mas, só porque a gente gosta de ver fotos, coloquei 4 looks que eu adoro, dentro da infinidade de vários outros também maravilhosos. Alessandra Ambrósio usou esse no festival de cinema de Cannes e parou o red carpet, bem como Angelina Jolie, no Golden Globes, nesse verde esmeralda deslumbrante. Dois longos perfeitos! E nos curtos, coloquei esse da Blake Lively Serena Van Der Woodsen, um Balmain de tirar o fôlego, e a rainha dos brilhos, Miss Taylor Swift, que sempre acerta. Se quiser ver mais, põe lá no Google: "sequin dresses", tem muuuuuuuuuita (mesmo) foto. 

Então, é isso. Amo paetê no look hi-low e amo paetê nos vestidos. O bom é que as duas formas tem um leque enoooorme de opções, com o hi-low conseguimos fazer várias combinações, até um conjunto de paetê usado com All-Star e camiseta, por exemplo, e os vestidos estão no mercado de mil e uma maneiras, ache o seu preferido e arrase!

Ah, outra coisa que acho válido comentar é que peças de paetê bem feitas, digo, de qualidade ideal, são mais caras, então vale pensar bem se você acha válido investir em uma. Na minha opinião, vale sim, pois é uma peça eterna se bem zelada. Tenho peças que herdei da minha avó e estão impecáveis. Mas, graças a Deus, as lojas de departamento que amamos sempre investem em peças com brilho nas coleções, mesmo que sejam de qualidade, AS VEZES, inferior (solta o brilho, puxa na roupa e etc) vale ter no armário, porque é uma peça MUITO usada. 

Pronto, gente, estão aqui algumas ideias e opiniões, então se adapte e aposte no brilho sem medo! Usar brilho com bom senso é ideal, chama atenção na medida, agrega graça imediatamente, e bom... que mulher não gosta, né? hahaha :)

Espero ter sido útil. Beeeeijos mil para vocês!